Copa do Mundo 2022: jogadores ligados ao Inter que podem jogar o torneio
O Internacional pode ter vários “representantes” durante a Copa do Mundo 2022. Atletas que pertencem ao atual elenco e outros com passagem pelo clube no passado são cotados para fazer parte do mundial através da convocação por seus países.
Entre os cotados para fazer parte das delegações no Catar, três pertencem ao atual elenco comandado pelo técnico Cacique Medina. Edenilson, Bruno Méndez (Uruguai) e Johnny (Estados Unidos) estão no radar de seus países e podem ser chamados.
Esses jogadores entendem que são candidatos a fazer parte da Copa do Mundo e estão disputando as competições pelo Internacional com força máxima. A temporada é considerada como uma das mais importantes da carreira desses atletas.
Entre os jogadores ligados ao Clube do Povo e que não fazem parte do atual elenco, vários revelados pelo Colorado estão na lista. Além deles, atletas que tiveram passagem marcante pelo Internacional estão presentes.
Jogadores ligados ao Inter que podem jogar a Copa
- Guerrero (Peru): O atacante é ídolo da seleção peruana e deve fazer parte da convocação caso seja vinculado em algum clube nos próximos meses. Apesar da possibilidade, a seleção peruana ainda precisa passar pela repescagem para garantir a classificação no mundial.
- Edenilson (Brasil): O volante foi convocado por Tite na temporada passada e segue no radar da seleção brasileira. Apesar do prestígio na confederação, o atleta está em baixa no Internacional e não deve ser chamado por agora.
- Alisson (Brasil): O goleiro é um dos maiores destaques do país e está praticamente garantido na Copa do Mundo. O arqueiro é titular na seleção brasileira e só deve ficar fora da lista caso esteja lesionado no período.
- Fred (Brasil): Destaque pelo Manchester United, o atleta chamou a atenção da seleção brasileira nos últimos anos e é uma das principais peças do elenco. O jogador está praticamente garantido na Copa do Mundo.
- Otávio (Portugal): O meia-atacante é um dos maiores nomes do Porto e começou a ser convocado recentemente. Tem dois gols em quatro jogos pela seleção portuguesa e é considerado um dos principais responsáveis pela classificação do país no mundial.
- Bruno Méndez (Uruguai): O defensor esteve presente na última pré-convocação dos uruguaios e pode fazer parte da lista para a Copa do Mundo caso continue se destacando.
- Johnny (Estados Unidos): O jogador tem apenas 20 anos, mas já é um dos principais alvos da seleção norte-americana. O volante tem três jogos pelo país e pode fazer parte da convocação para a Copa.
- Yuri Alberto (Brasil): A seleção brasileira está em busca de um centroavante para jogar a Copa do Mundo. O atleta tem quatro gols em sete jogos pelo Zenit e passou a ficar no radar da comissão técnica de Tite.