Internacional usou grana de Yuri Alberto para pagar dívida milionária na Fifa
O Internacional precisou usar parte do dinheiro da transferência de Yuri Alberto ao Zenit para pagar uma dívida cobrada ao clube diretamente na Fifa. O acordo mais recente foi devido ao atraso do pagamento de um jogador das categorias de base.
O meia-atacante Bruno Sabiá, que esteve na base do Internacional entre 2013 e 2015, ganhou R$ 3 milhões na ação que moveu contra o Colorado por pagamentos atrasados. Além do jogador, o clube ainda tem cerca de R$ 18 milhões em dívidas a serem executadas na Fifa.
Essas ações cobradas na Fifa precisam ser pagas imediatamente pelo Internacional, já que podem impedir o clube de realizar contratações. Recentemente, o Cruzeiro viveu uma situação semelhante ao não pagar a quantia necessária pelos atrasos ao meia-atacante De Arrascaeta.
Por conta desses valores, o Colorado terá que dedicar parte da venda de Yuri Alberto ao Zenit para o pagamento dessas dívidas de gestões passadas. Apesar da situação, o Internacional ainda poderá contar com uma parcela dos valores para o futebol do clube.
Internacional em busca de reforços
Apesar de estar utilizando uma parte da quantia por Yuri Alberto para pagar dívidas, o Internacional dedicou uma parcela da verba para reforçar o elenco. Por conta disso, a direção monitora o mercado e busca por contratações pontuais.
O Clube do Povo fez uma péssima campanha no Gauchão e na Copa do Brasil e quer mudar a situação durante a preparação para a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Em um primeiro momento, os dirigentes tem a intenção de trazer jogadores em posições identificadas com carência por Medina.
O Internacional está priorizando as buscas por um zagueiro, um meia e um ponta-esquerda. A intenção é de que parte desses atletas sejam contratados até o fechamento da janela de transferências no dia 12 de abril.