Presidente do Inter admite que Bracks era lento
Paulo Bracks foi demitido do Colorado após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. O presidente Alessandro Barcellos explicou os motivos da demissão do dirigente durante a reunião do conselho deliberativo do clube, realizada nesta terça-feira (29).
Entre os motivos citados pelo mandatário, a demora para avançar nas tratativas foi pontuada. Bracks demonstrou dificuldade principalmente no início de 2022, quando esteve próximo da contratação de vários jogadores, porém não conseguiu finalizar a maioria dessas negociações.
“Ele contribuiu para o processo de adequação da folha salarial à realidade do clube, mas tinha dificuldades em outras valências, como avançar nas tratativas de mercado”, explicou Alessandro Barcellos.
Demitido do Internacional, Paulo Bracks não se mostrou insatisfeito com a decisão da direção. Segundo o dirigente, o Colorado optou por desligar ele do clube devido a pressão externa que estava sendo realizada na época.
“O projeto valia até quando? Saio decepcionado com aqueles que se preocuparam mais com o lado de fora, fazendo com que o externo instável triunfasse sobre o interno assertivo”, comentou Bracks.
Paulo Bracks publicou despedida do Inter
Desligado do Internacional, Bracks publicou uma despedida do clube nesta quarta-feira (29). O dirigente aproveitou o espaço para desabafar e criticar a decisão tomada pela direção.
“Decepção com a política. Decepção, finalmente, por não ter conseguido pendurar uma faixa pesada no peito do Colorado, que há mais de 120 meses aguarda para voltar a se sentir o que é, na origem, essência e história: um vencedor”, salientou o dirigente.
Apesar do desabafo durante a declaração, Paulo Bracks aproveitou para se mostrar feliz com a oportunidade recebida no Internacional.
“Me sinto feliz e me traz muita alegria ter tido a honra de representar esse clube gigante, respeitado no mundo do futebol e que me presenteou com amigos, jogos e histórias eternizadas na mente e coração”, afirmou Bracks.