Medina indicou, negociou e Inter está contratando uruguaio
O Internacional está próximo de anunciar a contratação do atacante Carlos de Pena, de 30 anos, do Dínamo de Kiev. O atleta apresenta as caracteristicas pedidas pela comissão técnica e veio ao Colorado à pedido do treinador Cacique Medina.
Carlos estava próximo de fechar com o Vasco da Gama, porém acabou mudando de ideia. O Clube do Povo apareceu de última hora e virou o time mais cotado para realizar a contratação do atacante uruguaio.
Um dos motivos que fizeram o ponta-esquerda optar pelo Internacional foi o pedido do técnico Cacique Medina. O comandante já trabalhou com Pena em duas oportunidades, então ligou pra ele com o objetivo de convencer a vinda ao Colorado.
O atacante chega ao Clube do Povo por empréstimo até o final do ano. Carlos tem contrato até dezembro de 2022 com o Dínamo de Kiev, porém já anunciou que não tem interesse em retornar ao futebol ucraniano por conta dos conflitos com a Rússia.
“Não volto nunca mais para a Ucrânia. Existe um contrato de trabalho, mas não volto mais. Deixei minhas coisas lá, mas não penso em ir buscar, também não quero e não preciso. O que ficou foram roupas e coisas materiais. Agora, preciso estar com minha família”, afirmou o atleta.
Reforço do Inter conhece Cacique Medina
Possível reforço do Internacional, Carlos de Pena conheceu o técnico Cacique Medina quando estava no Nacional, do Uruguai. O atleta jogou ao lado de Cacique Medina em 2013 e 2014, época em que ambos jogavam profissionalmente pelo clube.
Logo depois, o atacante teve a oportunidade de ser treinado pelo comandante em 2018, quando retornou ao Nacional e ficou por uma temporada. Além da equipe uruguaia, Carlos passou por Middlesbrough, Real Oviedo e Dínamo de Kiev.