Jogador formado no Inter pode enfrentar o Brasil na Copa do Mundo
O sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar foi realizado nesta sexta-feira (1), às 13h. O Brasil descobriu os adversários (Suiça, Sérvia e Camarões) e os confrontos em potencial nos chaveamentos seguintes da competição.
Nas oitavas de final, a seleção brasileira pode enfrentar um jogador formado no Internacional. O meia-atacante Otávio defende Portugal e, dependendo dos resultados da fase de grupos, terá um confronto contra o país em que nasceu.
O Brasil está no grupo G, enquanto Portugal está no grupo H. Para que se enfrentem nas oitavas de final, é preciso que um termine na primeira posição, enquanto outro fique em segundo. Dessa forma, ambos jogam entre si na fase seguinte.
Otávio defende a seleção portuguesa e é um dos maiores destaques do país. O atleta começou a jogar recentemente por Portugal, mas já assumiu a titularidade e foi um dos principais responsáveis pela classificação para a Copa do Mundo, com um gol e uma assistência em três jogos nas Eliminatórias.
Revelado no Internacional, o meia-atacante pertence ao Porto e é um dos melhores jogadores do futebol português, com 40 jogos, cinco gols e 12 assistências. As boas atuações do atleta despertam o interesse de gigantes da Europa.
Internacional pode lucrar com Otávio
O Liverpool está interessado na contratação de Otávio e aparece disposto a pagar os 60 milhões de euros de multa para contar com o atleta. Caso isso aconteça, o Internacional receberá uma parte da quantia por ter uma parcela dos direitos econômicos sobre o jogador.
O Clube do Povo tem direito a 2,25% dos direitos econômicos do meia-atacante por ter sido o clube formador. O montante é suficiente para levar R$ 7,1 milhões em caso de definição da compra por 60 milhões de euros por parte do Liverpool.