Liziero fala sobre nova posição e espaço no Inter
Reforço do Internacional em 2022, o volante Liziero falou sobre a versatilidade apresentada ao jogar pelo time de Cacique Medina. O atleta, que apareceu como opção para atuar na lateral-esquerda, também comentou a preparação para a estreia contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana.
“Acho que a equipe segue evoluindo. Cada vez mais pegando as ideias do professor, que é um estilo de propor jogo. Precisei jogar pelo lado de campo, de lateral. Para mim, o mais importante é ajudar a equipe da melhor forma”, destacou o jogador, em entrevista aos canais oficiais do clube.
Liziero afirmou que está disposto a jogar em qualquer posição. Segundo ele, pode atuar até como zagueiro caso seja colocado na função pelo técnico Cacique Medina.
“Se precisar jogar de zagueiro, lateral, para mim não importa… Se a minha função for ajudar a equipe, para mim é o que está valendo”, salientou o atleta.
O volante explicou os motivos que fazem ele ser utilizado em posições diferentes. Liziero foi testado em vários setores desde as categorias de base, então apresenta essa característica de oferecer versatilidade aos treinadores.
“Eu tenho isso comigo desde a base, de ter jogado por várias posições, de lateral, até de ponta. Isso ajuda muito, porque às vezes você pode mudar o esquema tático do jogo sem fazer uma substituição, só mudando as peças em campo”, afirmou o meio-campista.
Medina é importante para a versatilidade de Liziero
Liziero também destacou a importância da colaboração de Medina para que isso aconteça. Conforme dito pelo atleta, o treinador sempre ajuda para que ele compreenda de forma rápida a necessidade para a função em que está sendo colocado.
“No treinamento, o professor sempre me ajuda, para se me colocar em uma função que eu não estou acostumado a fazer, para entender rápido o que a função pede”, disse o volante.