Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Empresário de Vitão vem a Porto Alegre negociar com o Inter

O zagueiro Vitão está cada vez mais perto de vestir a camisa do Internacional nesta temporada. Nesta terça-feira (5), o empresário do jogador deve desembarcar em Porto Alegre para fechar a negociação. Se tudo ocorrer bem, as partes acertarão um acordo de empréstimo.

O representante do zagueiro, Ulisses Jorge, da UJ Football, chega à capital do Rio Grande com o objetivo de concluir a negociação. Da parte do Colorado, quem deve conduzir as tratativas é o vice de futebol, Emilio Papaléo Zin.

A questão maior está relacionada ao tempo de contrato. O clube gostaria de contar com o defensor por um ano, ou seja, até o fim de 2022. No entanto, a liberação inicial deve ser por um curto período com a possibilidade de prorrogação. Isso depende do desfecho da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Caso o negócio tenha um desfecho positivo, o Clube do Povo vencerá a concorrência. De acordo com as informações, o jogador estava na mira de alguns times brasileiros e europeus. No velho continente, Basaksehir, da Turquia, e Club Brugge, da Bélgica, desejavam o atleta.

Vitão chega para qualificar e repor perda na zaga

Primeiro, a chegada do defensor ao Beira-Rio, qualifica o time de Alexander Medina. Jovem promessa do Palmeiras, o jogador de 22 anos estava conquistando espaço no time titular do Shakhtar Donetsk antes da paralisação do futebol no país do leste europeu.

Além disso, ele é uma peça de reposição imediata a possíveis perdas do clube na posição. Victor Cuesta pode ser negociado até o fim da janela, que se encerra no próximo dia 12. Além do argentino, Bruno Méndez não deve continuar no clube por conta do alto valor para tê-lo em definitivo.