Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Mano Menezes conta que fez o dever de casa antes de Medellín x Inter

O técnico Mano Menezes estudou bem o Independiente Medellín para que pudesse conduzir o Internacional à vitória. Depois da partida, o treinador revelou a análise feita em cima do adversário e como ele adaptou à equipe pensando nisso. Foi o segundo triunfo do comandante à frente do banco de reservas.

“Seria um jogo mais físico, mais disputado. Estudamos bem o adversário, que é quem mais cruza bola na área na liga colombiana. Perdemos alguns jogadores experientes, como o Moledo e o Mercado, e tínhamos de colocar também um pouco de experiência, por isso a escolha pelo Dourado”, contou Mano.

A preferência por Dourado no meio-campo se mostrou assertiva. O volante retornou ao time titular e foi fundamental para a vitória, dando o passe para o gol de Alemão. Além disso, o triunfo foi importante, pois colocou a equipe na liderança da chave e evitou maiores complicações no torneio.

“A importância da vitória é grande. Em função de tudo, em função da pressão de termos empatado nas duas primeiras partidas. No mínimo, tínhamos de levar um ponto daqui para seguirmos vivos. Estou feliz pela resposta do grupo. Foi uma vitória da superação”, concluiu.

Os dois primeiros jogos de Mano Menezes no Inter empolgam

É mais um início de trabalho no Beira-Rio no ano de 2022. Mano está se ambientando ainda, conhecendo melhor os atletas. É natural que leve um pouco de tempo para que o coletivo traduza em campo as ideias do treinador com maior fidelidade.

No entanto, esse começo do técnico no Colorado não deixa de dar esperanças ao torcedor. São duas vitórias seguidas. O desempenho defensivo é melhor, com nenhum gol sofrido ainda. Individualmente, jogadores como Alemão e Rodrigo Dourado se destacam.

Os resultados vão dando mais confiança ao Clube do Povo, o que tranquiliza o ambiente para Mano desenvolver o trabalho.