7 curiosidades sobre o ex-atacante Christian
‘Deus Negro’ ou ‘Jesus Christian’, assim ficou conhecido o ex-atacante Christian ao longo de sua carreira. Revelado pelo Internacional, o jogador teve três passagens pelo clube durante a trajetória dele no futebol. Ganhou destaque no fim dos anos 90, quando ficou conhecido no cenário nacional.
As 7 curiosidades da carreira de Christian
- Sucesso na segunda passagem pelo Inter: revelado no Beira-Rio, Christian só teve sucesso quando retornou ao clube. Ele passou alguns anos no futebol português até voltar para o Brasil e brilhar com a camisa vermelha.
- Casou com um português: um fato inusitado marcou a carreira do jogador. Quando estava em Portugal, ele precisou se casar para conseguir o passaporte. Entretanto, a noiva arranjada não compareceu, tendo que ser representada por um português que estava presente na cerimônia.
- Artilharia pelo Inter: em 1996, o atacante estava em grande fase, fez 23 gols no Brasileirão daquele ano, se tornando assim o maior artilheiro de uma só edição do campeonato nacional pelo Colorado.
- Seleção brasileira: pela fase no Inter, Christian foi convocado para representar a seleção na Copa América de 1999. Ao lado de lendas do futebol brasileirão, o atacante foi campeão do torneio com a amarelinha.
- Rebaixado com o Grêmio: o centroavante teve uma breve passagem pelo Grêmio, entre 2003 e 2004. Por lá, poderia ter sido negociado com o Bordeaux, mas a direção negou, mantendo ele na campanha do segundo rebaixamento da história do clube.
- Campeão Mundial: contratado pelo São Paulo, em 2005, Christian não conseguiu ser titular ao lado de Amoroso. No entanto, estava no elenco do time paulista que conquistou o tricampeonato mundial em cima do Liverpool.
- 5 gols em 5 jogos: em um dos poucos momentos bons do centroavante fora do Inter, ele marcou cinco vezes em cinco partidas pelo Corinthians, em 2007, antes de retornar ao time que o revelou.