Mais um ponta no Internacional? Jogador revela que atuava pelos lados
Em entrevista coletiva após a vitória do Internacional sobre o Independiente Medellín, o atacante Alexandre Alemão revelou que começou a jogar como centroavante há três anos. Antes disso, jogava pelos lados do campo.
“Como centroavante eu jogo há três anos. Sempre fui ponta. Estreei pelo Metropolitano em 2017. Tive essa mudança quando saí do Criciúma e fui jogar no Fluminense de Joinville. Por necessidade, o treinador me improvisou”, salientou o atleta.
Pelo Fluminense de Joinville, o atacante marcou sete gols em 30 jogos. Foi transferido ao Avaí na temporada seguinte, porém não conseguiu se destacar. Alemão foi utilizado principalmente no sub-23 e ficou fora dos planos da equipe catarinense em 2022.
O atleta foi emprestado ao Novo Hamburgo para a disputa do Gauchão e conseguiu atingir bons números pela primeira vez na carreira. Alemão disputou sete jogos, marcou dois gols e distribuiu três assistências no período.
A oportunidade no Internacional foi a primeira de Alemão na elite do futebol brasileiro. Pouco tempo depois de ser integrado ao elenco, o jogador já apresentou bons números e aparece como a maior esperança de gols do Colorado.
O atacante tem seis jogos e três gols pelo Clube do Povo – marcou contra Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín. O atleta assumiu a titularidade no lugar de Wesley Moraes e virou a referência do elenco.
O contrato de Alemão no Internacional
Destaque no Internacional, o atacante Alexandre Alemão foi contratado sem custos. O atleta de 24 anos chegou em Porto Alegre com poucas expectativas, porém ganhou protagonismo no elenco e soma três gols nos últimos três jogos.
Alemão assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2023, com cláusula de renovação até 2024. O Colorado ficou com 70% dos direitos econômicos no acordo e o salário foi acertado como o mais baixo do elenco, com R$ 30 mil por mês