Pelo menos 7 centroavantes estiveram na mira do Internacional antes de Alemão estourar
Antes do fechamento da janela de transferências, o Internacional demonstrou interesse em vários centroavantes para reforçar o elenco. Apesar das tentativas, a direção não conseguiu acertar a contratação de nenhum jogador.
O Colorado monitorou o mercado nas últimas semanas que antecederam o fechamento da janela e priorizou a contratação de um centroavante. Os dirigentes tinham o entendimento de que o Inter enfrentava uma carência na posição e precisava de um reforço.
Os jogadores que mais interessaram ao Clube do Povo durante o período foram: Diego Costa, Marrony, Diego Rossi, Castellanos, Fernando, Luciano e Danilo Pereira. A direção tentou abrir conversas com todos esses atletas, porém não teve sucesso.
O jogador que mais esteve próximo de fechar com o Internacional foi o atacante Marrony. A direção, através de Paulo Bracks, estava praticamente acertada com o estafe do atleta, porém acabou desistindo por conta da possibilidade de alteração do pagamento da venda de Yuri Alberto.
O Colorado não conseguiu fechar a contratação de nenhum jogador e ficou apenas com três centroavantes no elenco: Alemão, Wesley Moraes e Matheus Cadorini. Antes do fechamento da janela, todos esses atletas estavam em baixa.
Alexandre Alemão começou a receber mais oportunidades no Internacional e acabou surgindo como a maior esperança de gols do elenco. Nos últimos três jogos, o atacante marcou três gols – contra Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín.
O custo de Alemão ao Internacional
Destaque no Internacional, o atacante Alexandre Alemão foi contratado sem custos. O atleta de 24 anos chegou em Porto Alegre com poucas expectativas, porém ganhou protagonismo no elenco e aparece como o maior artilheiro do clube nos últimos jogos.
Alemão assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2023, com cláusula de renovação até 2024. O Colorado ficou com 70% dos direitos econômicos no acordo e o salário foi acertado como o mais baixo do elenco, com R$ 30 mil por mês.