Porto pede, Inter estuda e joia pode continuar fora do clube
O Porto tem interesse em renovar o empréstimo do atacante João Peglow, do Internacional. O atleta de 20 anos tem vínculo em Portugal até junho de 2022 e a situação sobre a permanência será definida nas próximas semanas.
Apesar da possibilidade de permanência no Porto, o acordo entre as partes não prevê essa extensão do vínculo. A ideia era de que os portugueses exercessem a opção de compra caso demonstrassem interesse em continuar com o jogador.
“Eles tem interesse sim de prorrogar o empréstimo. Porém, não foi esse o acordado. O acordo foi que comprariam ele, que teriam a opção de compra, e ele passaria para o time A. A gente ficou de conversar com o pessoal do Inter para ver qual posição vamos tomar. Vamos esperar terminar lá, tem mais três rodadas”, revelou o empresário do atacante, Renato Figueiredo, à Revista Colorada.
O estafe do jogador também declarou que o atacante está sendo procurado por outros clubes brasileiros. O empresário também acredita que novas oportunidades virão com a abertura da próxima janela de transferências.
“Tem clubes do Brasil me procurando já. Me procuraram uns dias atrás antes de fechar a janela. Com a janela deve ter outras situações para ele. Além disso, estamos trabalhando outras situações de fora para ele, mesmo que tenha sido pelo B, o Porto abriu muito mercado”, salientou Renato Figueiredo.
Porto já ajudou o Inter em negociação
No passado, o Porto acabou satisfazendo um pedido semelhante do Internacional. O lateral Renzo Saravia teve o empréstimo renovado, mas a situação era um pouco diferente. Na época, o atleta estava lesionado e não seria utilizado em Portugal.
O Internacional estuda as possibilidades para o atacante João Peglow. Uma possível alternativa seria pela utilização do jogador no elenco, já que ele retorna sem custos e o técnico Mano Menezes tem interesse em contar com mais opções no grupo.