Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter: Contas da gestão em 2021 são aprovadas pelo Conselho Deliberativo, com ressalvas

O balanço financeiro do ano de 2021 foi apresentado na noite desta quinta-feira ao Conselho Deliberativo do clube. Em uma apresentação, membros da gestão explicaram as movimentações que fizeram com que o balanço atingisse um superávit de 787 mil reais. Foi a primeira vez em cinco anos que o clube não teve déficit. O superávit era uma das principais promessas da atual gestão durante a campanha eleitoral e encarado internamente como a grande vitória do presidente Alessandro Barcellos.

Uma empresa independente, contratada pelo Conselho Fiscal do clube já havia auditado os números e dado um parecer positivo: aprovando, sem ressalvas. O balanço passou também pelo crivo do conselho fiscal do clube, que aprovou com ressalvas. O último crivo foi nesta noite. 244 conselheiros votaram e aprovaram os números apresentados pela gestão. O maior número aprovou com ressalvas.

Foram 77 aprovações sem ressalvas, 134 aprovações com ressalvas, 8 abstenções e 25 reprovações. A aprovação do balanço pelo Conselho Deliberativo foi o último passo para ele ser protocolado e aceito como válido.

Superávit maior ainda em 2022

Segundo a direção, este superávit foi possível devido a venda de atletas e ao corte de gastos executado pelo clube durante o ano, inclusive com a demissão de profissionais, mas com diversas reorganizações de processos.

A ideia para 2022 é ampliar este superávit, tendo a consolidação de ações que foram realizadas em 2021. Na previsão de orçamento, está colocado um superávit de 7 milhões de reais. Um dos pilares para a chegada de receitas é a venda de jogadores. O Inter previa 120 milhões de reais em venda de jogadores no ano de 2022. O valor já foi atingido com as negociações de Yuri Alberto, Vinicius Tobias e Carlos Palácios.