Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Mano Menezes traça meio de campo do Internacional e faz variações

O modelo de jogo adotado pelo técnico Mano Menezes foi um dos principais fatores que resultou na retomada de vitórias do Internacional. O treinador optou pela simplificação na montagem do time, algo que estava sendo cobrado por parte do torcedor.

A primeira decisão tomada por Mano foi a mudança do esquema de jogo. Já na sua estreia, o comandante implantou o 4-1-4-1, na qual alguns jogadores mudaram de posição comparado ao time do seu antecessor, Alexander Medina.

Carlos de Pena, que estava atuando como extrema-esquerda, acabou sendo recuado para o setor central. A sua frente, Wanderson jogou como ponta e realizou a função que era do uruguaio. Além disso, o mesmo aconteceu no lado oposto. Edenilson atuou aberto pela meia-direita, e Maurício jogou a sua frente na extrema enquanto Wesley Moraes completou o ataque, como centroavante.

As mudanças surtiram efeito, e o Inter acabou vencendo Fluminense, no Maracanã.

Nova mudança de Mano contra o Independiente Medellín

Em seu segundo jogo no comando do Colorado, Mano novamente adotou um modelo de jogo diferente. O treinador optou por uma postura mais reativa, e acabou incluindo mais um volante de marcação.

Dourado entrou no lugar de Maurício, e compôs o meio-campo com Gabriel. Da mesma forma que na estreia, a mudança rendeu bons frutos e o Inter alcançou a vitória.

Algo que favorece o início de Mano, são as atuações das peças fundamentais que o treinador alterou desde que chegou. De Pena cresceu de rendimento, assim como Edenilson e Rodrigo Dourado, que desde o início da temporada sofrem com as críticas do torcedor.

O time de Mano Menezes voltará a campo neste domingo (1). contra o Avaí. O treinador fará sua estreia no Beira-Rio, e por conta disso, poderá adotar uma postura mais agressiva da equipe.