Novos detalhes sobre o contrato de Alemão com o Internacional
O atacante Alexandre Alemão chegou ao Internacional sem custos, porém o Avaí ficou com um crédito de empréstimo de jogadores no acordo. Os catarinenses terão uma quantia na faixa dos R$ 500 mil para pagar em salários em um empréstimo ou dois jogadores.
Caso não haja um consenso sobre os jogadores que serão emprestados, o Colorado terá que pagar valor mantido em sigilo. Além disso, o Avaí continuou com 30% dos direitos econômicos de Alemão, visando uma futura venda.
O atleta assinou de forma definitiva com o Clube do Povo até o final do ano. O Colorado detém dos 70% dos direitos econômicos do atacante e tem cláusula de renovação automática do vínculo por mais um ano (de acordo com metas estipuladas no contrato).
Para que a cláusula de renovação seja ativada, o atleta precisa participar de 60% dos jogos do Inter em 2023. Não houve acordo pensando no rendimento de 2022, pois a ideia da direção era de que essa temporada fosse um período de evolução e adaptação para o atacante.
O rendimento de Alemão no Internacional
Alemão marcou três gols nas últimas três partidas pelo Internacional. O atacante de 24 anos concedeu entrevista após a vitória por 1 a 0 contra o Independiente Medellín, quando marcou o gol que deu o triunfo ao Colorado.
“Mano falou comigo no intervalo pedindo calma no último terço do campo. Sei que a vida de centroavante é gol. Fico feliz em estar decidindo os jogos e agradeço a Deus por estar ajudando o Inter a chegar nas vitórias”, comentou o atleta.
Alemão segue em alta no Internacional e deve assumir a titularidade contra o Avaí, neste domingo (1), às 19h, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão.