De Pena fala sobre adaptação no Inter e relembra amizade com Medina
O atacante Carlos de Pena falou sobre a adaptação no Internacional e detalhes vivenciados no clube desde a chegada à Porto Alegre. O atleta de 30 anos revelou as informações em entrevista à Rádio GreNal, divulgada na segunda-feira (2).
“A adaptação está sendo fácil. Já estou aqui faz quase um mês e joguei 7 partidas. Acho o futebol brasileiro muito competitivo, todos os jogos são difíceis e ontem foi um jogo muito complicado para nós. Dominamos, mas o gol não saiu”, comentou o jogador.
Carlos de Pena revelou que, antes de chegar ao clube, já conhecia o Internacional. O atleta mostrou conhecimento pelo alcance mundial do Colorado e disse que já sabia quem eram alguns jogadores que estavam no elenco.
“O Inter é conhecido mundialmente. Conhecia o clube porque sou um apaixonado pelo futebol. Conhecia D’alessandro, Taison e o Bruno Méndez. É um clube gigante, o que torna um sonho jogar aqui”, afirmou o atacante.
Contratado à pedido de Cacique Medina, o atleta falou sobre a relação com o antigo treinador, porém destacou que tem disposição para jogar com Mano Menezes. O uruguaio acredita que pode continuar atuando em alto nível.
“Cheguei a pedido dele e 3 jogos depois ele saiu. O Mano Menezes é um treinador muito respeitado aqui no Brasil, e penso que no futebol como as trocas acontecem rápido, se eu jogar bem vou jogar sempre”, salientou o atleta.
Internacional quer vencer o Guaireña
Carlos de Pena falou sobre o foco e a preparação do Internacional para enfrentar o Guaireña, do Paraguai. O Colorado precisa vencer o confronto para seguir com boas chances de se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
“Todos os jogos são diferentes. Hoje o nosso foco está 100% no Guaireña. Essa partida é decisiva para nós, porque eles tem o mesmo número de pontos que nós e quem ganhar fica em primeiro do grupo. Temos que pensar jogo a jogo”, destacou o jogador.