Corinthians vive drama e Internacional pode aproveitar oportunidade
O Corinthians pode contar com a volta de até cinco jogadores na próxima janela de transferências. Emprestados para outros clubes, Bruno Méndez, Mateus Vital, Léo Natel, Madson e Ramiro podem retornar ao Alvinegro em julho.
A presença dos atletas pode representar um alto custo para os cofres do Corinthians. De acordo com informações do Uol Esporte, esses jogadores acrescentarão um gasto mensal de R$ 900 mil se forem reintegrados ao elenco.
Bruno Méndez é um dos jogadores mais caros do Corinthians e a situação pode fazer os dirigentes repensarem a saída dele do Internacional. A permanência do uruguaio no Beira-Rio vai aliviar a folha salarial do Alvinegro por um período.
O Colorado pode ser beneficiado com esse fator e segue em busca da permanência de Bruno Méndez. A direção tenta negociar a compra em definitivo com o Corinthians, mas esbarra nos valores pedidos (multa é de 6 milhões de dólares – cerca de R$ 28 milhões na cotação atual).
Os números de Bruno Méndez no Internacional
No Internacional desde julho de 2021, o zagueiro Bruno Méndez tem contrato até junho de 2022 e pode estar de saída. O defensor de 22 anos estava em baixa no Corinthians e contribuiu ao Colorado nas duas temporadas.
O uruguaio apresenta bons números desde que chegou ao Clube do Povo, com 57 jogos e dois gols marcados. No ano passado, sob o comando de Diego Aguirre, foram 42 jogos (3528 minutos em campo), 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com oito cartões amarelos, um gol e uma assistência.
Na atual temporada, o atleta perdeu espaço em relação ao ano passado e disputou 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O defensor tomou cinco cartões amarelos, um vermelho e anotou um gol.