Mundial de Clubes pode opor dois jogadores com raízes no Internacional
No dia 27 de abril, o Seattle Souders tornou-se o primeiro clube estadunidense a vencer a Liga dos Campeões da CONCACAF. A conquista do clube norte-americano resulta na ida para o Mundial de Clubes. Com isso, dois jogadores formados na base do Internacional poderão se enfrentar.
Os duelos das semifinais do Mundial de Clubes costumam ser entre um time europeu enfrentando um norte-americano. Dessa vez, caso o Liverpool vença a final da Champions League, Alisson, goleiro dos Reds, e João Paulo, meia do Seattle podem vir a se enfrentar na competição.
A fase de João Paulo e Alisson em seus clubes
Os jogadores foram formados na mesma época pelo Celeiro de Ases e entre 2012 e 2013 surgiram como profissionais. Apesar de disputarem competições em continentes diferentes, Alisson e João Paulo possuem algumas situações em comum nos seus clubes nesta temporada.
O meia é titular absoluto na equipe norte-americana há dois anos e acaba de se consagrar campeão do continente. Já o ex-arqueiro colorado faz parte de um dos melhores times do mundo e está a uma vitória de conquistar novamente a Europa.
Resta saber se o Liverpool vencerá o Real Madrid na final da Champions League. O confronto ocorre no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris.