Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Nenhum time da Sul-Americana está classificado para as oitavas ainda

A quarta rodada da Copa Sul-Americana foi finalizada e nenhuma equipe conquistou a classificação para as oitavas de final. Apenas o primeiro colocado garante a vaga e os clubes encontraram dificuldades para abrir disparidade em relação aos adversários.

É preciso abrir sete pontos do segundo colocado para garantir a classificação na quarta rodada, então a situação não é fácil de se concretizar. O time que ficou mais próximo do objetivo foi o São Paulo, que tem 10 pontos e abriu cinco de distância do segundo colocado.

No grupo do Internacional, as equipes estão emboladas e não será possível que alguém se classifique nem na quinta rodada. Caso o Colorado vença, vai abrir três pontos de diferença em relação ao Guaireña (caso os paraguaios sejam derrotados).

O Clube do Povo só vai encaminhar a vaga se conquistar uma goleada em cima do Independiente Medellín, no dia 17 de maio. A diferença no saldo de gols deve dificultar a situação em favor dos adversários.

Lanús, Unión La Calera, São Paulo, Ceará e Unión Santa Fé são os únicos que podem garantir matematicamente a classificação na próxima rodada.

Inter precisa corrigir erros apresentados na Sul-Americana

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Guaireña e o desempenho apresentado foi considerado abaixo do esperado. O técnico Mano Menezes explicou, durante a entrevista coletiva pós-jogo, o motivo da atuação do Colorado.

“O futebol requer controle total de todas as situações. Penso que aceleramos um pouco demais. Isso é nítido. O ritmo de jogo aumentou. Só não podemos apressar a decisão ou uma jogada com mais precisão”, avaliou o treinador.

“O adversário defendeu bem no Beira-Rio e aqui. Isso existe, porque o adversário diminui os espaços e a gente precisa de mais paciência e cuidado. Mas a equipe está indo bem, respondendo bem a esta troca”, finalizou.