O que o Inter precisa fazer nas rodadas finais para passar na Sul-Americana?
Após o empate em 1 a 1 com o Guaireña, o Internacional segue com boas chances de classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O time de Mano Menezes terá mais dois jogos pela frente no Beira-Rio para garantir a vaga nas oitavas de final.
O Colorado está na segunda posição do grupo, com seis pontos, e permanece logo atrás do Guaireña, que tem a mesma pontuação e está na frente por ter marcado um gol a mais na competição.
Apesar de não estar na primeira colocação, o Internacional praticamente só depende de si mesmo para garantir a vaga. A equipe terá duas partidas como mandante contra Independiente Medellín e 9 de Octubre.
O Colorado precisa vencer os dois jogos para encaminhar a classificação. O Guaireña terá dois confrontos fora de casa e precisa do triunfo em ambos para seguir com a mesma pontuação em relação ao Internacional.
Caso os paraguaios conquistem duas vitórias, o Internacional pode garantir a classificação mesmo assim. O time de Mano Menezes precisará conquistar vantagens largas no placar sobre os adversários das duas rodadas finais.
Inter não conseguiu vitória no Paraguai
O Internacional não conseguiu sair vitorioso no Paraguai e o técnico Mano Menezes observou os pontos positivos e negativos do confronto. O Colorado ainda terá a oportunidade de garantir a vaga em dois jogos no Beira-Rio e só depende de si mesmo para conquistar o objetivo.
“É uma condição muito boa você levar para dentro de casa a decisão da classificação. Esta foi a segunda decisão consecutiva [contra o Guaireña]. O time fez uma partida com bom controle e fundamentos. Temos que controlar mais ansiedade, trabalhar em pequenos detalhes de construção”, comentou o treinador.