Pedro Ernesto passa receita para o Inter começar a fazer gols
O jornalista Pedro Ernesto falou sobre a necessidade de o time do Internacional começar a melhorar alguns fatores. A semana cheia de treinos por conta da ausência de jogos da Copa Sul-Americana foi destacada pelo locutor.
“É preciso treinar mais, o que poderá acontecer esta semana que não tem jogo pela Sul-Americana. Com relação ao centroavante Alemão, fez a melhor jogada do primeiro tempo, num cruzamento perfeito que Edenilson não soube marcar o gol. Mas por que ele estava como ponteiro e não na sua função? Porque a bola não chegava, e ele foi fazer pela vida”, salientou Ernesto.
O jornalista também destacou que os novos jogadores também precisam de um período de adaptação. Alan Patrick, que fez a estreia na última partida, foi citado e a recuperação do futebol de Edenilson foi vista como uma necessidade.
“Mano precisa melhorar o desempenho do meio-campo, buscar a recuperação do futebol de Edenilson, e esperar pela afirmação do futebol de Alan Patrick, um jogador que consegue pifar seus companheiros. Mas isto requer um certo tempo para os jogadores treinarem, se conhecerem. Até que isto aconteça, e espero que seja logo, as dificuldades para marcar gols seguirão”, comentou o locutor.
A semana de treinos do Internacional
O técnico Mano Menezes terá a semana cheia de treinos pela primeira vez desde que chegou ao Internacional. O foco durante o período será o trabalho de finalizações e as tomadas de decisões no último terço do campo.
O Colorado está apresentando dificuldades para marcar gols em 2022 e Mano Menezes ainda não conseguiu solucionar o problema. O técnico entende que precisa de mudança e vai dar mais alternativas ao elenco nas próximas semanas.
Em relação aos treinos, os jogadores terão foco no setor ofensivo para que o aproveitamento de chances criadas e finalizações seja convertido em gols. Os atletas passarão boa parte do tempo treinando chutes e o treinador dará alternativas para a criação de jogadas.