Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Jogador paga fiança e responderá em liberdade caso de injuria racial

A partida entre Internacional e Corinthians acabou 2 a 2 neste sábado e o colorado acumula agora 4 empates seguidos. Os gols foram marcados por Alan Patrick e Wanderson ainda no primeiro tempo. Em duas oportunidades o Timão correu atrás para deixar tudo igual: Raul Pereira fez o primeiro gol dos visitantes e Jô fechou o placar depois de um erro de posicionamento defensivo do colorado.

Na segunda parte do jogo, no entanto, o que ficou marcado foi o caso envolvendo Edenilson e Rafael Ramos, do Corinthians. O meia colorado afirma que o lateral corintiano proferiu a palavra “macaco”, fazendo referência a cor da pele do atleta do Inter. O jogo ficou parado por vários minutos, os atletas conversaram entre si e também como árbitro da partida, que decidiu por reiniciar o jogo.

Os atletas do Corinthians não defenderam o companheiro de equipe, e pediram para que tudo fosse esclarecido. Jô depois da partida falou à imprensa e confirmou que não ouviu o que Ramos disse, mas que também estava longe e era preciso apurar a situação para que as medidas necessárias fossem tomadas.

O Corinthians sofreu recentemente um caso de racismo no seu próprio estádio, em partida contra o Boca Juniors. O torcedor chegou a ser preso e ganhou a liberdade depois do pagamento da fiança.

Com o jogador corintiano não foi diferente neste sábado. Edenilson prestou queixa ainda no estádio Beira-Rio, a Polícia Civil tomou o depoimento de ambas as partes e Rafael Ramos ficou detido no local até que o pagamento da fiança fosse efetivado.

Ainda no Gigante, Rafael Ramos fez declaração oficial onde reafirma que não proferiu a palavra de cunho racista e que o jogador Edenilson entendeu errado por conta do sotaque português do atleta. Durante a cobertura aconteceram muitas declarações diferentes do que realmente foi dito dentro de campo.

“Estou de cabeça e consciência limpas. Fui ter com ele e tivemos uma conversa tranquila. Expliquei a verdade do que tinha dito. Ele ainda mostrou um pouco de receio de passar por mentiroso, expliquei que apenas entendeu a palavra errada “, afirmou Ramos.

Rafael Ramos vai responder em liberdade e poderá integrar a deleção do Corinthians na partida contra o Boca Juniors, na terça-feira (17), pela Libertadores da América. A partida será na Argentina.