Alan Patrick mostra que pode ser o diferencial do Inter em 2022
A direção colorada buscou um pacote de contratações no leste-europeu. Apesar de alguns nomes não terem adquirido empolgação da torcida, por conta da falta de badalação, o de Alan Patrick gerou euforia desde o anúncio do regresso ao clube. Somado a isso, o meia correspondeu às expectativas no primeiro jogo como titular.
No empate contra o Corinthians do último sábado (14), o camisa 10 foi quem colocou a bola na rede após diversas chances perdidas pelo setor de ataque alvirrubro. Depois do cruzamento de Wanderson, Alan aproveitou o erro de Edenilson e concluiu para abrir o placar.
Além do gol, o jogador desempenhou bem a função de cadenciar o meio-campo. Enquanto alguns aceleravam o jogo, o meia acalmava a afobação da equipe com passes curtos e de muita qualidade.
Números de Alan Patrick que podem empolgar o torcedor
Apesar da reestreia ter sido contra o Juventude, o primeiro jogo em que Alan Patrick iniciou foi o do último sábado (14). Com isso, somado ao enfrentamento em Caxias, o jogador precisou de 30 minutos para colocar a bola nas redes desde que voltou à Porto Alegre.
Antes disso, seus números no antigo clube estavam sendo positivos. Líder de assistências do Shakhtar Donestk, o meia espera manter o bom retrospecto atuando pelo Colorado. Confira os números recentes de Alan Patrick:
- Pelo Inter:
- 30 minutos disputados
- Um gol
- 4 finalizações
- 2 Finalizações certas
- Pelo Shakhtar em 2021/22
- 32 jogos
- 6 gols
- 11 assistências