Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter participa de reunião e pode virar membro da Libra

Na tarde desta segunda-feira (16), o Internacional e mais 24 clubes das Séries A e B do futebol brasileiro se reuniram para discutir a adesão à Libra. Os times que não fazem parte ainda da liga discutem as melhores condições para passarem a integrar a nova competição. Há aproximação em alguns pontos da negociação.

Uma comissão será formada por dirigentes de Internacional, Atlético-MG, América-MG, Fortaleza, Fluminense e o presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), que é uma voz das equipes da Série B. O debate do grupo gira em torno dos pontos que consideram mais sensíveis antes de assinarem a adesão.

“Como fica a simulação (distribuição de dinheiro)? Todo mundo está entendendo bem como vai ficar? Depois que você assina (adesão), não adianta mais. Existe por parte dos clubes que assinaram a formatação da Libra simulações. A gente tem que ver como elas convergem, entender um pouco isso dá conforto para todo mundo”, disse Alessandro Barcellos, presidente colorado.

Inter e clubes avançaram em relação ao percentual de verbas

Desde o início, a principal queixa dos times que ainda não aderiram à Libra é a distribuição desigual das verbas e TV. Nesse ponto, houve um avanço com a sinalização de alteração do percentual das verbas de TV ficando em 45% (igualitário), 30% (engajamento) e 25% (performance).

O objetivo do grupo o qual o Clube do Povo faz parte é que a proporção máxima entre o clube que mais ganha e o que menos ganha fique em 3,5 vezes.

Além disso, há um debate a respeito de que clubes que possuem receitas superiores mantenham a média de arrecadação do ano anterior. Para os 25 times, essa questão precisa ser discutida para que não se mantenha a diferença atual de divisão de receitas.