Craque formado no Inter interessa clube mais rico do mundo e Inter pode levar bolada
Revelado pelo Internacional, o meio-campista Otávio desperta o interesse do clube mais rico do mundo. No momento, o atleta de 27 anos é um dos maiores destaques do Porto e da seleção portuguesa.
O clube que está monitorando a situação do jogador é o Newcastle United, da Inglaterra. A equipe foi comprada recentemente por Mohammed Bin Salman, que é um príncipe saudita e proprietário da casa mais cara do mundo.
Em janeiro, o Newcastle desembolsou cerca de 52 milhões de euros na transferência, valor que engloba o preço dos direitos econômicos, comissões, taxas e percentuais a clubes formadores. O montante equivale a cerca de R$ 312 milhões na cotação atual.
Além do interesse do Newcastle, o jornal A Bola revelou que o Liverpool e o Manchester United também querem a contratação do meia.
Otávio está em alta no futebol português e não deve ser segurado por muito tempo pelo Porto. O atleta tem 48 jogos, cinco gols e 12 assistências na atual temporada, sendo pontuado como um dos principais destaques da equipe.
Revelado pelo Internacional, o atleta pode render dinheiro aos cofres do Colorado. Caso seja vendido, o Clube do Povo terá direito à uma quantia do valor de cada negociação do jogador por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Otávio pode enfrentar o Brasil na Copa do Mundo
Nas oitavas de final, a seleção brasileira pode enfrentar o meia-atacante Otávio. O atleta defende Portugal e, dependendo dos resultados da fase de grupos, terá um confronto contra o país em que nasceu.
O Brasil está no grupo G, enquanto Portugal está no grupo H. Para que se enfrentem nas oitavas de final, é preciso que um termine na primeira posição, enquanto outro fique em segundo. Dessa forma, ambos jogam entre si na fase seguinte.