Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Neuza Back: conheça a primeira auxiliar mulher em uma Copa do Mundo

A árbitra Neuza Back será a primeira auxiliar brasileira a atuar em uma Copa do Mundo, em novembro no Catar. A assistente representará as cores verde e amarela no maior torneio de futebol do planeta junto com mais seis árbitros. Neuza falou sobre o momento tão especial na carreira.

“Eu soube pela imprensa. Na verdade, quando as minhas amigas que estão aqui comigo no jogo me falaram: “Nossa, você vai pra Copa do Mundo!” E eu falei: “Hã?”. Eu não tinha nem visto, aí comecei ver as reportagens e as notícias e eu fiquei assim: “Calma, eu preciso sentar”, disse a árbitra ao SporTV.

Aos 37 anos, Neuza tem se destacado com as boas atuações no futebol brasileiro. Essa será a primeira Copa com mulheres no comando da arbitragem. Além dela, outras três árbitras e três assistentes atuarão nos jogos.

“É muito legal, indescritível, é um momento, assim, de alegria, de gratidão e um pouco também de senso de responsabilidade, por eu ser a única mulher eu sei que preciso ir lá e representar todas nós muito bem”, finalizou.

Além de Neuza Back, Brasil terá outros seis representantes

Dentre os nomes escolhidos pela Fifa para atuar na Copa do Catar, estão mais seis brasileiros, além de Neuza. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio foram os árbitros selecionados, enquanto Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon são os auxiliares.

Acreditava-se que Claus e Wilton disputariam uma vaga para apitar na maior competição de futebol do mundo. No entanto, ambos representarão o país nos gramados do Catar.

Ao todo, a entidade selecionou 36 árbitros e 69 auxiliares. Outros 24 profissionais foram escolhidos para atuar como VAR, porém nenhum dos selecionados é brasileiro.