Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

3 maiores goleiros brasileiros da história jogaram no Inter

A fase de goleiros no Inter não tem sido das melhores há algum tempo. Depois do desgaste que fez Danilo Fernandes e Marcelo Lomba deixarem Porto Alegre, dessa vez, às críticas estão voltadas para Daniel. O camisa 1 vive momentos de instabilidade, na qual apresenta falhas nos jogos mais decisivos da temporada. Por conta disso, sua titularidade tem sido questionada pelo torcedor.

Contudo, a história colorada não condiz com os momentos recentes de arqueiros no Beira-Rio. Três dos maiores goleiros da história verde-amarela atuaram em Porto Alegre. Com isso, vamos relembrar a passagem de cada um deles.

Taffarel

Formado no Beira-Rio, o arqueiro do tetracampeonato mundial marcou seu nome na história do futebol. Taffarel disputou três Copas do Mundo e se caracterizou por ser um exímio defensor de pênaltis. Seu auge no futebol europeu ocorreu no Parma, quando venceu a Copa da Itália e a Recopa Europeia.

Apesar de não conquistar títulos significantes no Inter, Taffarel se enquadra como um dos grandes ídolos da história do clube, além do prestígio nacional, que ficará para sempre na memória do torcedor brasileiro.

Dida

Após uma carreira recheada de títulos, Dida decidiu encerrar sua trajetória no futebol em Porto Alegre. Depois de deixar o Grêmio, o arqueiro se mudou para o Beira-Rio, quando teve uma curta passagem de uma temporada.

A carreira de Dida dispensa comentários. Revelado pelo Corinthians, o arqueiro teve seu auge atuando pelo Milan, onde conquistou a Liga dos Campeões, diversos títulos nacionais e uma consolidação enorme como um dos melhores goleiros da história do futebol.

Alisson

O mais recente trabalho de sucesso da base colorada, tornou-se um dos melhores arqueiros do futebol. Alisson deixou o Inter em 2015 para jogar pela Roma. Em dois anos, o defensor da meta da Seleção Brasileira deixou a capital italiana e assinou com o Liverpool, onde foi premiado como melhor goleiro do mundo e tem crescido cada vez mais como ídolo do clube inglês.

Alisson não esconde o amor pela camisa alvirrubra e frequentemente relembra momentos com o Inter em suas redes sociais.