Estevão: meia recusou milhões para poder seguir no Inter
O Inter anunciou neste domingo, a renovação contratual de Estevão. O meia de 20 anos de idade ampliou o seu contrato até a metade de 2026. Antes, o vínculo ia apenas até o mês de fevereiro, o que abria brecha para que o atleta assinasse um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do mês de agosto. Com a situação resolvida, Estevão agora possui uma multa rescisoria de 60 milhões de euros. Mas o jogador recebeu fortes sondagens para deixar o Internacional de graça.
Foram três clubes que fizeram proposta pelo jogador: Benfica, Lázio e Ajax. Além da promessa de desenvolvimento na Europa, as quantias financeiras que foram oferecidas ao jogador chamaram a atenção. Uma das propostas tinha o salário de 900 mil euros por temporada. O que dá algo em torno de 400 mil reais por mês. Bem acima do valor que o meia ganha permanecendo no Beira-Rio.
De acordo com pessoas próximas ao atleta, a escolha de Estevão se dá, também, por gratidão. Se entende que pegaria mal deixar o Internacional de mãos abanando após o clube gaúcho ter aberto as portas para o jogador quando ele tinha 14 anos. Estevão havia sido dispensado do Santos. A família, natural do Mato Grosso, já havia deixado a terra-natal para seguir os passos do então adolescente. Semanas depois da saída do clube paulista veio um teste e a contratação por parte do Internacional.
Estevão já marcou um gol com a camisa do Inter e é muito elogiado internamente, principalmente pelo técnico Mano Menezes, que deve aumentar a frequência de utilização do jogador.