Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Caso Edenilson: jogador do Corinthians vai depor nesta terça-feira

Na próxima terça-feira (31), o lateral-direito Rafael Ramos irá prestar depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador vai falar sobre o suposto ato de racismo contra o volante Edenilson, do Internacional.

O atleta português foi acusado de racismo pelo volante Edenilson durante a partida entre Internacional e Corinthians, pelo Brasileirão, no estádio Beira-Rio. Por conta do ocorrido, o atleta será ouvido como parte do inquérito que apura o fato.

Edenilson dará sua versão do ocorrido na segunda-feira da semana que vem. O jogador será ouvido pelo relator do inquérito, Paulo Feuz.

Após a partida entre Internacional e Corinthians, o volante prestou depoimento e registrou o incidente na Polícia Civil. Edenilson decidiu registrar queixa após o lateral negar as ofensas.

Rafael Ramos foi preso em flagrante pela Polícia no Beira-Rio, mas acabou liberado após prestar depoimento e ter a fiança paga pelo Corinthians no valor de R$ 10 mil.

Situação estremecida entre Corinthians e Inter

Corinthians recuou nas tratativas com o Internacional pela contratação em definitivo do zagueiro Bruno Méndez. Anteriormente disposto a negociar o passe estipulado, o Timão só vai aceitar a venda do jogador caso receba o valor definido na cláusula.

A situação foi confirmada pelo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, durante entrevista coletiva. O mandatário revelou que não está disposto a abrir negociações com o Internacional.

“Existe um valor fixado no contrato dele (empréstimo) e se o Inter quiser comprar 50% dele tem que fazer o pagamento desse valor. Não tem muito o que falar sobre isso”, salientou o presidente.

A direção do Colorado considera a quantia muito alta e não deve exercer o direito de compra do jogador. A tendência é de que Bruno Méndez permaneça no Inter até junho e retorne ao Corinthians, onde tem vínculo até dezembro de 2023.