Inter deixa o Grêmio “no chinelo” em ranking de sócios-torcedores
O Internacional está na frente do Grêmio no ranking de clubes brasileiros com mais sócios-torcedores. Conforme número atualizado, o Colorado apresenta 96 mil associados no total, enquanto o Grêmio tem apenas 60 mil.
O Colorado é um dos times do futebol brasileiro com mais sócios, ficando atrás somente de Atlético-MG (128 mil) e Corinthians (116 mil). O Grêmio aparece em sexto, sendo superado por Flamengo (69 mil) e Palmeiras (67 mil).
Há alguns meses, o Internacional aparecia como o clube com mais sócios do Brasil, porém a boa campanha do Atlético-MG em 2021 fez o número de associados do Galo aumentar consideravelmente.
A quantidade de sócios do Colorado é importante para a saúde financeira do clube e tem influência direta nas contratações realizadas durante a temporada.
Lista de clubes brasileiros com mais sócios-torcedores:
- Atlético-MG: 128 mil
- Corinthians: 116 mil
- Internacional: 96 mil
- Flamengo: 69 mil
- Palmeiras: 67 mil
- Grêmio: 60 mil
- Cruzeiro: 55 mil
O balanço financeiro do Internacional
A direção colorada enviou para a apuração do Conselho Fiscal o balanço financeiro referente ao exercício do ano de 2021. A expectativa era de que o clube apresentasse um déficit, devido aos números negativos que foram mostrados até novembro (prejuízo de R$ 64 milhões).
Apesar da baixa expectativa gerada, o número apresentado foi positivo. O Inter, de acordo com a direção, teve um pequeno lucro (R$ 1 milhão), ao longo do ano passado.
As projeções feitas ao longo do ano passado apontavam para um déficit. Tanto que em novembro, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o CEO do clube, Giovane Zanardo deixou isso claro. A ideia era usar o ano de 2021 como um ano de transição, ainda com um prejuízo.
Tanto que no Portal da Transparência o balanço dos três primeiros trimestres apresentava um prejuízo na casa de 44 milhões de reais, mas o Internacional conseguiu recuperar essa quantia em três meses.