Daniel se redime de falhas e salva o Inter de derrota contra o Dragão
Após o empate com o Atlético Goianiense, o Inter deixou o campo sob vaias da torcida. Contudo, a situação poderia ter sido pior, caso o goleiro Daniel não tivesse em uma noite inspirada. Pelo menos em quatro oportunidades, o camisa 1 evitou o empate do Dragão na primeira etapa. A atuação segura serviu para espantar as críticas que sofre nas últimas semanas.
O gol de Wanderson no início da partida não assustou os adversários, que partiram em busca do empate logo em seguida. Foi aí que o protagonismo de Daniel na partida começou a ser demonstrado. A primeira intervenção ocorreu três minutos após o colorado abrir o placar, quando Churin chutou forte e o camisa 1 foi ágil para impedir o gol.
Depois disso, aos 37′, novamente o ataque rubro-negro invadiu a área colorada e Daniel saiu muito bem para o choque. A bola explodiu no rosto do goleiro, que garantiu a vitória colorada na primeira etapa.
Daniel seguiu salvando o Inter
O enredo do segundo tempo se repetiu e o Dragão continuou pressionando. Aos 21 minutos, Daniel fez sua principal defesa no confronto, quando Wellington Rato arrematou de dentro da área, a bola desviou em Dourado e o goleiro reagiu com uma linda intervenção.
Contudo, nem mesmo a noite iluminada do arqueiro impediu o empate dos goianos. Cinco minutos depois do milagre que realizou, Daniel não foi capaz de evitar o gol de Churin. O argentino, que não marcava há mais de um ano foi o mais astuto dentro da área e subiu para estufar a rede alvirrubra.
Mesmo assim, o confronto serviu para Daniel retomar a confiança. Na rodada anterior, contra o Cuiabá, o camisa 1 chegou a ter sua titularidade questionada entre a torcida. Por ora, o momento é de retomada e resta ao arqueiro usar a atuação para voltar a boa fase.