Lucas Ribeiro: quanto o Inter precisa pagar para permanência do zagueiro?
O zagueiro Lucas Ribeiro, que se destacou na temporada passada pelo Internacional, está com o contrato chegando ao fim. O atleta está emprestado com opção de compra pelo Hoffenheim e o Colorado precisa pagar o passe do defensor para contar com ele nas próximas temporadas.
O contrato do jogador se expira em dezembro de 2021 e o passe está fixado na casa dos R$ 22 milhões. Na Alemanha, o contrato do jovem de 22 anos vai até junho de 2024, mas a equipe não tem interesse em manter o defensor.
Lucas chegou ao Inter em outubro do ano passado. Com o técnico Eduardo Coudét, o zagueiro não recebeu tempo de jogo, mas, após a chegada de Abel Braga, o jogador recebeu espaço entre os titulares e se destacou no Colorado. Mesmo chegando na equipe durantell segundo semestre, o zagueiro disputou 13 jogos na Série A de 2020.
Em 2021, Ribeiro perdeu espaço no elenco do Colorado. Com apenas 19 jogos na temporada, o defensor é uma das sombras da dupla de zaga titular que é composta por Méndez e Cuesta. Com a chegada de Gabriel Mercado, as chances de o atleta receber espaço são ainda menores.
A trajetória de Lucas Ribeiro
Revelado no Vitória em 2018, Lucas se tornou titular precocemente durante a disputa da Série B e chamou a atenção do Hoffenheim. 4 meses depois de subir para os profissionais, o jogador foi contratado pelos alemães.
Comprado por 3 milhões de euros, o atleta recebeu poucas oportunidades e o clube decidiu botar o jogador na lista de transferências. Em 2019, Lucas não jogou nenhuma partida oficial, e em 2020 participou de 3 jogos vindo do banco de reservas.