Ex-jogador do Inter quase tira a Austrália da Copa do Mundo: quem segue na disputa?
As eliminatórias para a Copa do Mundo avançaram mais nessa semana e ex-jogador do Inter quase estragou a festa da Austrália. O time da Oceania venceu da Seleção dos Emirados Árabes por 2 a 1, mas Caio, ex-Inter e Botafogo, quase conseguiu a classificação, tendo marcado o gol de empate da partida, mas não foi o suficiente para conter o ataque australiano.
Agora a Austrália enfrenta o Peru, disputando a vaga na Copa do Qatar, que acontece no final deste ano. Os times se enfrentam na próxima semana, no dia 13, e aquela Seleção que vencer, será posicionada no grupo D da competição mundial, em grupo junto da atual campeã do mundo, França, além disso, ainda enfrentará Dinamarca e Tunísia.
Apesar de passagem apagada no Internacional, Caio teve passagem marcante pelo Botafogo, sendo eleito o “talismã” da torcida na conquista do Campeonato Carioca de 2010. O time comandado por Joel Santana venceu o Flamengo com a lendária cavadinha de Loco Abreu. Caio se naturalizou para jogar pelos Emirados Árabes e disputava a vaga na Copa do Mundo do Qatar, mas o sonho acabou.
Sem ex-Inter, são decididas as últimas vagas para a Copa do Mundo
Na próxima semana serão definidas as últimas duas vagas na Copa do Qatar. Serão dois jogos de repescagem no dia 13 e 14 de junho. Além de Austrália e Peru, que disputam a vaga no Grupo D do mundial, a Costa Rica, quarta colocado da Concacaf, encara a Nova Zelândia, que foi campeã das Eliminatórias da Oceania.
Brasil, Equador, Argentina, Uruguai, Canadá, Estados Unidos e México são os representantes garantidos pelas Américas. Camarões, Gana, Senegal, Marrocos e Tunísia vão ao mundial pela África. Qatar, Irã, Coreia do Sul, Japão e Arábia Saudita pela Ásia.
Já a Europa é a que tem mais participantes, com Alemanha, Dinamarca, Bélgica, França, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça, Holanda, País de Gales, Portugal e Polônia.