Valia 60 milhões de euros no Inter e agora está na Série B da Coreia
Revelado pelo Internacional, o meia Andrigo está no FC Anyang, da Série B da Coréia do Sul. O jogador era tratado como uma das maiores promessas das categorias de base do Colorado e chegou a ter uma multa rescisória de 60 milhões de euros.
Andrigo foi revelado pelo Inter em 2015, porém não conseguiu render o esperado. O jogador foi utilizado com frequência em 2016, no ano do rebaixamento do clube para a Série B. Em seguida, começou a ser emprestado para times do futebol brasileiro.
O meia rodou por Atlético Goianiense, Ceará, Sport, Vitória e Figueirense, até ser comprado em definitivo pelo CSA. Antes de fechar com o Anyang, foi titular absoluto no Guarani na disputa da Série B 2021, com 45 jogos, cinco gols e cinco assistências.
Andrigo reforçou a equipe da Coréia do Sul em 2022 e tem 11 jogos e duas assistências. O atleta foi titular em apenas duas partidas pelo clube.
Inter pode liberar joias para abrir espaço na folha
Dois jogadores revelados pelo Internacional estão com o futuro incerto para a próxima janela de transferências. O Colorado quer enxugar o elenco para diminuir os gastos e a direção deve definir a situação desses atletas nas próximas semanas.
João Peglow passa por férias no Brasil e vai se reapresentar ao Inter em julho. O atleta tem chances de voltar a jogar pelo Internacional, mas ainda não existe nada definido. A comissão técnica tem interesse em contar com a joia no elenco.
Léo Borges esteve no Porto B juntamente com Peglow e também está com a situação indefinida. O jogador vai se reunir com a direção nas próximas semanas para saber se continua no Internacional ou se será negociado.