Moledo é opção para corrigir bolas aéreas do Internacional
O setor defensivo do Internacional não mostrou qualidade nas bolas aéreas durante o duelo contra o Santos. A equipe adversária, inclusive, chegou a marcar um gol dessa forma com Eduardo Bauermann, porém o tento foi anulado pela arbitragem.
O técnico Mano Menezes entende que precisa realizar alterações no setor e o retorno de Rodrigo Moledo pode ter impacto direto na defesa. O zagueiro está afastado desde o início de maio por conta de uma lesão, mas deve ser uma das alternativas contra o Flamengo.
“Estamos encaminhando para o Moledo estar à disposição nos próximos jogos. Vamos avaliar todos juntos, mas ele já fez coletivo, treino de jogo normal, e estamos acompanhando para que ele esteja bem”, afirmou o treinador.
Em contrapartida, o Colorado não terá mais a presença de Bruno Méndez. O uruguaio chegou ao limite de jogos para que ainda possa atuar pelo Corinthians no segundo semestre, então não será mais utilizado por Mano Menezes.
“Não vamos fazer isso (utilizar o Bruno no sétimo jogo) por ninguém que não seja pelo respeito que temos por ele. Gostamos do tipo de comportamento que ele tem, joga em mais de uma posição, mas pelo respeito e apreço que temos por ele, não vamos fazer isso”, salientou o comandante.
Internacional enfrenta o Flamengo
O Internacional está definindo os últimos detalhes para enfrentar o Flamengo no final de semana. As duas equipes jogam no sábado (11), às 21h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Colorado para a partida tem: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Moledo) e Renê; Gabriel, Dourado, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alemão (David).