Dois atletas do Inter podem aplicar a Lei do Ex contra o Flamengo
O Internacional está definindo os últimos detalhes antes de enfrentar o Flamengo no Brasileirão. As duas equipes jogam no próximo sábado (11), às 21h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 11° rodada da competição.
Para o duelo, o Colorado tem dois jogadores que podem aplicar a lei do ex. O meia-atacante Alan Patrick e o lateral-esquerdo Renê tiveram passagem pelo Flamengo durante a carreira.
O atleta que teve a passagem mais recente foi Renê, que atuou no Rubro-Negro entre 2017 e 2022. O lateral deixou o clube no início do ano e reforçou o Internacional. Pelo Colorado, o atleta tem 12 jogos e uma assistência (ainda não marcou nenhum gol).
Alan Patrick teve passagem pelo Flamengo em 2015 e 2016, quando foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk. O atleta tem seis jogos, um gol e uma assistência pelo Colorado em 2022.
Os dois jogadores estão entre os cotados para assumir a titularidade no duelo contra o Flamengo. A provável escalação tem: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Dourado, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alemão (David).
Inter e Flamengo vivem momentos opostos
Em fases diferentes na temporada, o Rubro-Negro vem de duas derrotas seguidas, incluindo uma para o lanterna da competição, Fortaleza, em pleno Maracanã. A situação desencadeou a demissão do técnico Paulo Sousa, que foi trocado por Dorival Junior.
Em contraponto, o Colorado tem 14 partidas de invencibilidade, tendo feito quatro pontos nos últimos dois jogos (ambos disputados fora de casa). O Internacional quer conquistar os três pontos no duelo para seguir em alta no Brasileirão.
O time de Mano Menezes está em 7° lugar, com 15 pontos conquistados em 10 jogos (três vitórias, seis empates e uma derrota).