Inter fica no escuro por Galhardo e Papaléo afirma: “não sabemos”
O Internacional ainda não definiu o futuro do atacante Thiago Galhardo, que encerrou a passagem pelo Celta de Vigo tem vínculo até dezembro de 2022. O jogador está passando por férias e vai se reunir com a direção para falar sobre a situação.
Vice de futebol do Inter, Emilio Papaléo Zin falou sobre a possibilidade de permanência do centroavante. O dirigente esclareceu que ainda não existe nada acertado e as partes vão conversar nas próximas semanas.
“É objeto de análise do departamento de futebol e comissão técnica. Não houve negociação com esse atleta. Não sabemos se deseja permanecer. Não há ainda avaliação completa a respeito da sua utilização. O futebol é muito dinâmico, é muito variável neste sentido, vamos aguardar um pouquinho, mas teremos novidade daqui para a frente”, afirmou Papaléo.
Alguns clubes sondaram o jogador e é possível que ele acerte um pré-contrato a partir de julho. Para o Internacional, existem duas possibilidades: a permanência até dezembro ou a rescisão do contrato para acertar com outra equipe.
O Ceará foi um dos times que demonstrou interesse na contratação de Galhardo, porém a situação financeira é uma barreira. O jogador recebe um salário de R$ 400 mil e teria que aceitar uma diminuição para fechar um acordo.
Barcellos fala sobre Galhardo
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a situação de Thiago Galhardo no Internacional. O mandatário destacou que o jogador pode permanecer, mas a situação depende da vontade dele.
“Se nada se resolver, ele se reapresenta no CT. Porque tem contrato (…) Pra ele voltar, teria que querer muito. É importante querer jogar aqui. Se não for assim, não queremos”, salientou o dirigente.