Quais são as 32 seleções que vão jogar a Copa do Mundo 2022?
A lista das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022 está definida. Os últimos países, que vão disputar o torneio entre 21 de novembro e 18 de dezembro, passaram durante a repescagem mundial, que ocorreu neste mês de junho.
Além dos países que já estavam definidos, a repescagem classificou Costa Rica, País de Gales e Austrália. Essas seleções ganharam respectivamente de Nova Zelândia, Ucrânia e Peru.
O Brasil caiu no grupo G da competição, juntamente com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da seleção do técnico Tite será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h no Lusail Stadium.
A Seleção Brasileira ainda vai jogar com a Suíça, no dia 28 de novembro, e contra Camarões, no dia 2 de dezembro. Caso passe de fase, o Brasil enfrentará algum time presente no Grupo H, que conta com Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.
Quais seleções vão jogar a Copa do Mundo 2022?
- Alemanha
- Arábia Saudita
- Argentina
- Austrália
- Bélgica
- Brasil
- Camarões
- Canadá
- Catar
- Coreia do Sul
- Costa Rica
- Croácia
- Dinamarca
- Equador
- Espanha
- Estados Unidos
- França
- Gana
- Holanda
- Inglaterra
- Irã
- Japão
- Marrocos
- México
- País de Gales
- Polônia
- Portugal
- Senegal
- Sérvia
- Suíça
- Tunísia
- Uruguai.
Copa do Mundo terá alterações nas regras da Fifa
A International Football Association Board (IFAB), responsável por regular as regras no futebol, aprovou novas alterações no esporte. As definições foram confirmadas em reunião realizada em Doha, no Catar, nesta segunda-feira (13).
Durante a reunião, a entidade aprovou as cinco substituições em uma partida de forma definitiva. A medida tinha sido temporariamente implementada por causa da pandemia de Covid-19, porém acabou recebendo um feedback positivo no futebol internacional.
Além disso, os treinadores poderão contar com até 15 atletas no banco de reservas a partir do dia 1 de julho. A IFAB também confirmou a restrição de três janelas para substituições, além do intervalo da partida.
No comunicado sobre as novas alterações, a entidade não esclareceu se haverá a liberação de 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo no Catar. A tendência é que isso ocorra, porém a decisão deve partir da Fifa.