Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Quais são as 32 seleções que vão jogar a Copa do Mundo 2022?

A lista das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022 está definida. Os últimos países, que vão disputar o torneio entre 21 de novembro e 18 de dezembro, passaram durante a repescagem mundial, que ocorreu neste mês de junho.

Além dos países que já estavam definidos, a repescagem classificou Costa Rica, País de Gales e Austrália. Essas seleções ganharam respectivamente de Nova Zelândia, Ucrânia e Peru.

O Brasil caiu no grupo G da competição, juntamente com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da seleção do técnico Tite será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h no Lusail Stadium.

A Seleção Brasileira ainda vai jogar com a Suíça, no dia 28 de novembro, e contra Camarões, no dia 2 de dezembro. Caso passe de fase, o Brasil enfrentará algum time presente no Grupo H, que conta com Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

Quais seleções vão jogar a Copa do Mundo 2022?

  1. Alemanha
  2. Arábia Saudita
  3. Argentina
  4. Austrália
  5. Bélgica
  6. Brasil
  7. Camarões
  8. Canadá
  9. Catar
  10. Coreia do Sul
  11. Costa Rica
  12. Croácia
  13. Dinamarca
  14. Equador
  15. Espanha
  16. Estados Unidos
  17. França
  18. Gana
  19. Holanda
  20. Inglaterra
  21. Irã
  22. Japão
  23. Marrocos
  24. México
  25. País de Gales
  26. Polônia
  27. Portugal
  28. Senegal
  29. Sérvia
  30. Suíça
  31. Tunísia
  32. Uruguai.

Copa do Mundo terá alterações nas regras da Fifa

A International Football Association Board (IFAB), responsável por regular as regras no futebol, aprovou novas alterações no esporte. As definições foram confirmadas em reunião realizada em Doha, no Catar, nesta segunda-feira (13).

Durante a reunião, a entidade aprovou as cinco substituições em uma partida de forma definitiva. A medida tinha sido temporariamente implementada por causa da pandemia de Covid-19, porém acabou recebendo um feedback positivo no futebol internacional.

Além disso, os treinadores poderão contar com até 15 atletas no banco de reservas a partir do dia 1 de julho. A IFAB também confirmou a restrição de três janelas para substituições, além do intervalo da partida.

No comunicado sobre as novas alterações, a entidade não esclareceu se haverá a liberação de 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo no Catar. A tendência é que isso ocorra, porém a decisão deve partir da Fifa.