Inter prepara novo contrato para Carlos de Pena
O Internacional está estudando a possibilidade de oferecer um pré-contrato ao uruguaio Carlos de Pena, segundo o jornalista JB Filho. O jogador de 30 anos tem vínculo com o Colorado até dezembro de 2022 e existe uma cláusula no contrato para que haja a renovação por mais um ano.
Pedido no Inter por Alexander Medina, o atleta começou a ser utilizado por Mano Menezes e virou um dos maiores destaques da equipe. Carlos de Pena tem 17 jogos, dois gols e três assistências na temporada.
O uruguaio foi contratado para jogar como atacante, porém acabou recebendo outra função com o novo treinador. Mano viu potencial no atleta para atuar como segundo volante, então ele foi atribuído para o setor e conseguiu se destacar.
O atleta tomou o terceiro cartão amarelo e foi impedido de jogar a partida contra o Goiás no meio da semana, porém estará disponível para enfrentar o Botafogo. O Colorado joga contra o Alvinegro neste domingo (19), às 18h, no estádio Beira-Rio, pela 13° rodada do Brasileirão.
A provável escalação do Inter tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; David.
Carlos de Pena esclareceu posição de preferência
Carlos de Pena falou sobre a posição de preferência e declarou que o setor em que está atuando pelo Internacional não é uma novidade. O jogador revelou a informação em entrevista ao jornalista Rafael Diverio.
“Comecei jogando na posição que atuo agora quando criança. Aos 17 anos, um treinador me disse para mudar para extrema. Joguei duas temporadas no Nacional de Montevidéu na extrema e fui vendido para a Inglaterra. Lá e na Espanha segui como extrema. Na Ucrânia joguei de meia, e em algumas partidas fui até lateral, quando estávamos perdendo e precisávamos cruzar para a área. Mas acho que minha posição natural é esta que ocupo agora. Porém, é importante dar ao treinador mais opções e deixar claro para ele que pode contar comigo onde precisar para poder trocar dentro do mesmo jogo”, afirmou o uruguaio.