Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Thaigor Janke: Saiba quem são as principais lideranças do novo vestiário colorado

A direção do Inter prometeu realizar uma oxigenação no vestiário colorado, desde o ano passado. A mudança no elenco de 2021 para 2022 foi ainda mais gritante. Foram diversas saídas e chegadas. Algumas delas com a temporada atual já em andamento. Mas o que mais marca são as mudanças nas lideranças do elenco, o que é bastante celebrado pelos dirigentes nos bastidores.

“Nós queríamos mudar a fotografia, o espírito. Dar uma identidade nova. E estamos conseguindo”, confidenciou um importante dirigente, após uma vitória colorada no Campeonato Brasileiro. E a afirmação é verdadeira. Nos bastidores, a hierarquia de lideranças no vestiário mudou. Principalmente pela saída de jogadores que ocupavam lugares de destaque neste relacionamento.

Em 2021. Existiam seis jogadores com papel maior de liderança no vestiário. Em algum momento, todos eles usaram a faixa de capitão. Taison, Edenilson, Lomba, Rodrigo Lindoso, Cuesta e Dourado. Destes seis jogadores, apenas Taison e Edenilson seguem na equipe, os outros quatro já sairam. O movimento abriu espaço para que novas lideranças surgissem. A maioria, contratada recentemente.

Uma das mais celebradas é Gabriel. Volante que chegou a ser capitão no Corinthians e desde a chegada apresentou voz ativa de mudança e liderança. É um dos caras mais ouvidos no vestiário no pré e no pós jogo, sempre incentivando os companheiros. Não a toa, ganhou de Mano a faixa de capitão na partida contra o Flamengo. “Caiu bem nele. É um jogador que foi para a reserva (de Dourado) e nunca reclamou, nunca parou de trabalhar. É de caras assim que precisamos”, elogiou o treinador.

Outra liderança importante, que também ganhou a faixa recentemente é Gabriel Mercado. Um dos jogadores mais experientes do elenco, ele ganhou ainda mais espaço, agora que assumiu a titularidade. Vitão e Bruno Méndez, jovens jogadores da defesa, rasgam elogios ao argentino que já jogou Copa do Mundo. Nos bastidores, dirigentes exaltam muito o perfil “vencedor” e “intransigente”, que é visto também no vestiário.

De Pena é outro jogador absolutamente adaptado, que tem tido cada vez mais moral do grupo, comissão técnica e direção. Mano adora ele. E ouve muito o uruguaio. O fato dele ter abraçado a ideia de jogar em uma posição diferente da que estava acostumado no primeiro jogo de Mano, contou muitos pontos. Com um perfil inteligente, é uma liderança dentro de campo. E no vestiário tem ótimo relacionamento, sendo elogiado por todos.

Fechamos a lista com Bruno Méndez. Zagueiro jovem, 22 anos. Mas que é trabalhado para ser um dos grandes líderes do Inter no futuro (desde que a direção compre o seu passe). Identificado com o clube e com Porto Alegre, também é um dos mais queridos do elenco. E mesmo com pouca idade, se destaca pela “instransigência” com a derrota. Perfil extremamente admirado por quem convive no vestiário do Beira-Rio.

Taison e Edenilson, pelo tempo de casa seguem sendo as principais lideranças e vozes do vestiário. Mas não estão sozinhos. Ou acredita-se, estão em melhor companhia.