Um jogador do Inter foi expulso no vestiário; saiba detalhes da súmula
A briga generalizada entre jogadores após a derrota colorada para a equipe do Botafogo teve repercussões conhecidas apenas na súmula. O árbitro do jogo, Sávio Pereira Sampaio expulsou dois atletas, sendo um do Inter, no vestiário, não podendo mostrar o cartão dentro do campo.
David e Lucas Piazon foram os expulsos. De acordo com o relato da súmula, Lucas Piazon agrediu com um soco na cabeça, Matheus Cadorini do Inter. Já David agrediu, também com um soco na cabeça, o próprio Lucas Piazon. No documento, Sampaio explica que expulsou os jogadores com o auxílio do VAR.
A súmula também indica que outros jogadores não devem ser punidos pelo STJD posteriormente. Sávio é claro ao afirmar que todos os envolvidos na briga (na interpretação dele, árbitro) foram punidos com a ajuda do VAR. Portanto, De Pena, Gatito e outros devem escapar de possíveis sansões.
Além de David, o Inter já tem confirmado o desfalque de Moisés e Mercado. Todos por suspensão. Alan Patrick e Wanderson com dores musculares serão reavaliados para enfrentar o Coritiba na sexta.