Inter não corre o risco de levar chapéu por Wanderson
O Internacional trouxe o atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia, no início da temporada. O jogador assinou vínculo de empréstimo até dezembro de 2022 e vem apresentando um rendimento positivo dentro dos gramados.
A direção está interessada na renovação do contrato do atleta e o desempenho de Wanderson faz com que ele seja monitorado por alguns clubes do exterior. O futuro do atacante ainda está indefinido, mas o Internacional quer a permanência.
Apesar da busca de outros clubes pelo jogador, o Colorado não sofre o risco de levar chapéu por Wanderson. O contrato de empréstimo prevê a opção de compra estipulada em 4,5 milhões de euros para ele permanecer no Beira-Rio.
Mesmo que outro time apareça oferecendo mais ao Krasnodar, o Internacional tem a preferência sobre a compra. Dessa forma, o clube ainda pode ganhar dinheiro em caixa caso realize a contratação do jogador e venda logo em seguida ao time interessado.
Wanderson tem 27 anos e aparece como um dos maiores destaques em números do Colorado. O atleta disputou 14 jogos na temporada e marcou cinco gols, sendo o artilheiro do Internacional no Campeonato Brasileiro.
Wanderson pode desfalcar o Internacional
Após perder para o Botafogo na última rodada, o Internacional já está de olho no próximo adversário. O time do técnico Mano Menezes enfrenta o Coritiba, nesta sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela 14° rodada do Brasileirão.
O atacante Wanderson sofreu um desconforto muscular no duelo contra o Botafogo e pode ser um dos desfalques. O atleta vai passar por reavaliação no departamento médico e o meia-atacante Alan Patrick está passando pela mesma situação.
Além disso, o Internacional terá os desfalques de Moisés, Gabriel Mercado e David, que sofreram cartões na última partida e estão suspensos.