Internacional usará semana para acelerar conversas com Wanderson
Uma das preocupações de Mano Menezes atualmente é Wanderson. Na derrota para o Botafogo, no último final de semana, o treinador precisou substituir o atacante que sentiu dores, impossibilitando a permanência na partida.
Porém, além do técnico, a diretoria também tem preocupação com a sequência de Wanderson no Internacional. O presidente do clube, Alessandro Barcellos, deu entrevista coletiva após a derrota, falando sobre os próximos passos do time no mercado da bola, quando também comentou as negociações para manutenção do atacante junto ao Colorado.
De acordo com o mandatário, na próxima semana será discutido o futuro do jogador. “Em relação ao Wanderson, temos um contrato que dá garantias de compra definitiva. Estamos trabalhando. O agente dele deve estar chegando na semana que vem. Esperamos encaminhar de forma definitivo”, explicou Barcellos.
Valores do negócio são altos e Inter tentará negociar
Os valores estipulados em uma negociação pelo atacante colorado são altos. Hoje ele está cedido ao Inter pelo Krasnodar, da Rússia, até dezembro deste ano, sendo uma peça importante do sistema ofensivo de Mano Menezes.
Para ficar em definitivo, a diretoria colorada terá que abrir os cofres. É estipulado a cobrança de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 24,4 milhões, na cotação atual, para a compra em definitivo dos direitos econômicos do jogador.
Porém, a diretoria do Inter deve procurar os representantes do jogados, que já teria demonstrado interesse em permanecer na capital gaúcha, e o clube russo, visando diminuir a pedida. A viabilização do negócio será tentada pelos dirigentes colorados em breve.
Há a expectativa ainda de contratações, depois da inviabilização da compra de Bruno Méndez, que retornará ao Corinthians na janela de transferências, pode ser que sobre um dinheiro no planejamento para atuar na contratação de Wanderson.