Zagueiro da base pode ganhar espaço no Inter
O Internacional está em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo. O clube deve contar com a saída de jogadores da posição e terá que lidar com as alternativas do elenco até a abertura da janela de transferências.
Bruno Méndez está emprestado até o final de junho e provavelmente vai ser devolvido ao Corinthians. O Internacional poderia comprar o atleta em definitivo, porém considera a quantia muito alta e não consegue chegar em um acordo com a direção alvinegra.
Vitão, emprestado pelo Shakhtar Donetsk pelo mesmo período, também pode deixar o Colorado. O Internacional está negociando a extensão do vínculo com os ucranianos, porém não existe nada certo entre as partes.
Por conta dessas duas ausências, o Colorado terá apenas Mercado, Moledo e Kaique Rocha como alternativas no elenco. Até a janela de transferências abrir, o técnico Mano Menezes terá que dar espaço para jovens das categorias de base.
O jogador mais cotado para ganhar espaço é Tiago Barbosa, 21 anos, que foi um dos destaques do sub-20 do Internacional na temporada passada. O atleta participou de 29 jogos e marcou quatro gols, sendo promovido aos profissionais do clube em 2022.
Inter vai se reforçar no mercado
O Internacional está em busca de alternativas na janela de transferências, porém não tem dinheiro em caixa. Por conta disso, a direção quer trazer jogadores que estejam em fim de contrato ou que venham por empréstimo.
A prioridade do Colorado é pela contratação de um zagueiro e um centroavante. A direção precisará lidar com as ausências no sistema defensivo e o ataque é enxergado como uma das maiores carências do elenco.
O Internacional segue focado na disputa do Brasileirão e está em preparação para enfrentar o Coritiba, na próxima sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio.