7 curiosidades sobre o goleiro Alisson
Alisson Becker é considerado um dos melhores goleiros da atualidade. O jogador defende o Liverpool, da Inglaterra, e chegou a final da última edição da Champions League, maior competição de clubes da Europa. O jogador foi revelado nas categorias de base do Internacional, onde ganhou projeção mundial.
As sete curiosidades sobre a carreira de Alisson
- Reserva do irmão: Alisson fez as categorias de base no Internacional, assim como seu irmão mais velho, Muriel. Com a diferença de idade, enquanto o caçula subia para o profissional, o atual goleiro do Fluminense já era consolidado na posição, fazendo com que Alisson passasse os primeiros anos da carreira como reserva do familiar.
- Dida: Depois da saída de Dida do Grêmio, o goleiro se juntou ao Internacional para ser titular absoluto, porém, após um ano dentro do clube, em 2015 acabou perdendo a vaga para o jovem Becker, que já se destacava na posição.
- Tetracampeão: Pelo Colorado, o jogador foi tetracampeão do Gauchão, estando presente nos elencos que levantaram a taça do estadual em 2013, 2014, 2015, 2016.
- Anunciado na Roma das vezes: Com o destaque no Inter, ainda em 2015 o jogador foi confirmado por veículos italianos como o novo reforço da Roma, negociação que não aconteceu naquele momento. O guarda redes se transferiu para a La Lupa somente no ano seguinte, custando 7,5 milhões de euros.
- Goleiro mais caro da história: Com a transferência do goleiro da Roma para o Liverpool, em 2018, por mais de R$ 60 milhões de euros, o jogador chegou a ser o goleiro mais caro da história, por um período, porém, no mesmo ano, Kepa Arrizabalaga, contratado pelo Chelsea, acabou ultrapassando o valor.
- Campeão do Mundo: Em sua temporada de estreia com o Liverpool, o atleta foi campeão da Liga dos Campeões, tendo participação decisiva na semifinal, contra o Barcelona, e na final, contra o Tottenham. Depois disso os Reds venceram o mundial contra o Flamengo, também com boa atuação do jogador.
- Inter desde os 8: Alisson Becker já declarou abertamente sua paixão pelo Internacional, o jogador esteve presente nas categorias de base do clube desde seus oito anos de idade.