Internacional eliminou chileno nas oitavas da Sul-Americana 2008 e viveu situação inusitada
Adversário do Internacional na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Colo-Colo já teve um rival enfrentando o Colorado na competição. As equipes duelaram em 2008, ano em que o Clube do Povo saiu campeão do torneio.
O Colorado enfrentou a Universidad Católica, do Chile, e conquistou a vaga para as quartas de final. O Internacional utilizou um time misto nos dois jogos, empatando por 1 a 1 fora e 0 a 0 em casa. O critério de gol como visitante classificou o Colorado.
Durante a partida, uma situação inusitada chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. Um torcedor da Universidad Católica foi visto torcendo sozinho para a sua equipe no setor visitante. Apesar do apoio, a equipe foi desclassificada.
O Internacional seguiu vivo na competição e enfrentou o Boca Juniors, em partida válida pelas quartas de final. O Colorado passou por 4 a 1 no agregado e superou o Chivas Guadalajara nas semis, com um placar de 6 a 0 no total.
Na final, o Clube do Povo enfrentou o Estudiantes e conquistou o título da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história. O Colorado superou os argentinos com um gol marcado na prorrogação.
Internacional quer conquistar a Sul-Americana novamente
O Internacional finalizou a preparação para enfrentar o Colo-Colo na próxima partida. As duas equipes jogam nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio Monumental, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Colorado está focado na competição e quer conquistar o título. A Sul-Americana aparece como um dos maiores objetivos do time do técnico Mano Menezes, por esse motivo o clube vai deixar o Campeonato Brasileiro em segundo plano.
A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Heitor (Mercado), Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.