Diego Aguirre acaba de ser campeão após deixar o Internacional
Ex-técnico do Internacional, Diego Aguirre fez a estreia como treinador do Cruz Azul, do México. Em sua primeira partida, o comandante foi campeão da Supercopa da Liga MX ao vencer o Atlas nos pênaltis, neste domingo (26), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A competição reúne os dois últimos campeões do Campeonato Mexicano e o Cruz Azul, campeão do Clausura na temporada 2020/21, esteve envolvido. A equipe ficou no empate em 2 a 2 no tempo normal e saiu com o título após vencer nos pênaltis por 4 a 3.
“Estamos no início, ainda há muito trabalho por fazer, mas é um começo ideal para melhorarmos. O campeonato já vai começar e creio que este título é um impulso anímico muito importante para nós”, afirmou Aguirre.
O comandante projetou o início da temporada com o Cruz Azul e destacou que a intenção é suprir as ambições dos torcedores. Contratado para conquistar títulos, o comandante assinou contrato até o final da próxima temporada.
“Estou satisfeito com o trabalho apresentado na pré-temporada e vamos fazer uma grande competição, dentro das ambições do nosso torcedor”, salientou o treinador.
Internacional decidiu não continuar com Aguirre
O Internacional optou por reformular o elenco para a temporada 2022 e seguiu o mesmo caminho com a comissão técnica. Diego Aguirre saiu do Colorado antes do término do contrato, em comum acordo com a direção.
O Clube do Povo optou por contratar o técnico Alexander Medina para comandar a equipe. O treinador veio com a expectativa de repetir o trabalho positivo que teve no Talleres, da Argentina, porém não conseguiu apresentar bons resultados.
O Internacional contratou Mano Menezes para dar seguimento ao restante da temporada e o técnico segue no comando do clube.