Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Pedro Henrique: Saiba quem foi o dirigente “pai” da contratação

Pedro Henrique vem sendo um dos destaques do Internacional nos últimos jogos. Foi o melhor jogador em campo no jogo contra o Coritiba e vem se consolidando como um substituto a altura de Wanderson, que com lesão muscular, não joga ao longo deste mês de junho. A contratação do jogador, entretanto, veio cercada de desconfiança. Exceto por parte de um dirigente, que conhece Pedro Henrique a cerca de 15 anos e foi crucial para a vinda do jogador.

O tal dirigente é Deive Bandeira, gerente de mercado do Internacional. Ele conheceu Pedro Henrique em 2007, quando era técnico do sub-20 do Santa Cruz. Time que estava formando Pedro Henrique. De lá, o atacante foi para a base do Grêmio. Depois se profissionalizou no Caxias, onde se destacou e foi vendido para o Zurich, da Suiça.

A partir daí, Pedro Henrique seguiu sua trajetória na Europa, em países como França, Azerbaijão e Turquia. Neste período, Deive seguiu sua trajetória no futebol. Ele virou técnico das categorias de base do Internacional, depois auxiliar técnico do time B. Até que foi captado para o departamento de análise de mercado do clube, como observador. Nesta função, Deive evoluiu a ponto de virar o gerente de mercado, que coordena o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas).

Em 2021, Pedro Henrique quase veio parar no Internacional. Ele jogava no Kayserisporr, da Turquia. Com salários acertados junto ao Inter, ele vivia a expectativa de jogar no seu clube de coração e voltar a atuar perto da família. Entretanto, de última hora foi vendido para o Siviassporr e adiou em uma temporada o desejo de morar em Porto Alegre.

Em 2022, Deive Bandeira foi novamente o responsável por indicar, prospectar e agora contratar o jogador. Tanto que era Bandeira, o executivo de futebol (Bracks havia sido demitido e William Thomas não havia sido contratado). Os dois então, se reencontraram após 15 anos.