Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

“Dono” do Athletico-PR humilha Internacional, Santos e Grêmio

O presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, chamou a atenção durante a entrevista coletiva do volante Fernandinho, ex-Manchester City. Novo reforço do Furacão, o jogador foi questionado sobre os motivos de fechar com a equipe paranaense mesmo tendo recebido ofertas de “grandes clubes”.

O mandatário do Athletico-PR se mostrou incomodado com o termo utilizado para se referir aos outros clubes. Segundo ele, o projeto do Furacão é um dos melhores do Brasil e supera o de times como Internacional, Grêmio e Santos.

“Podem fazer uma análise, do Rio Grande ao Nordeste, se tem algum projeto com a viabilidade do Athletico Paranaense. Os dois gaúchos, endividados. É um problema deles, não me compete, mas nós fazemos o benchmark de todos os clubes, todos os anos”, afirmou Petraglia.

O dirigente destacou que o projeto do Athletico-PR é ambicioso e a intenção é ser um dos melhores clubes da América do Sul. O mandatário também salientou que o Furacão está um passo à frente da maioria dos times do futebol brasileiro.

“Ninguém tem um projeto melhor que o nosso. Nós tivemos a procura dos maiores bancos do mundo para serem os nossos advisors (consultores) na transformação para SAF e estamos trabalhando com o maior banco do mundo que é o Bank of America. Então nosso projeto é realmente ambicioso. Então, se continuarmos nesse caminho e tendo saúde, se Deus quiser, seremos um dos maiores clubes das Américas incluindo River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Palmeiras e outros grandes clubes que representam o futebol sul-americano”, comentou o presidente.

Fernandinho foi anunciado no Athletico-PR

O Athletico-PR anunciou a contratação do volante Fernandinho, que estava no Manchester City. O atleta de 37 anos decidiu encerrar a carreira no Furacão e um dos principais motivos foi o fato de ser o seu clube formador.

“Sem dúvida estou realizando um desejo pessoal, um sonho de voltar a vestir a camisa do Athletico. Estabelecer uma marca que encerrarei minha carreira jogando por apenas três clubes: dois na Europa e um no Brasil”, salientou o atleta.