Renovou o contrato e atrapalhou a vida do Inter na Sul-Americana
Em baixa no Internacional, o lateral-direito Heitor foi utilizado pelo técnico Mano Menezes contra o Colo-Colo, do Chile. O atleta de 21 anos não fez uma boa atuação e foi um dos responsáveis por um dos gols dos adversários.
Heitor surgiu como alternativa para suprir a ausência de Bustos, que está lesionado. O jogador errou no início do jogo ao não afastar uma bola e viu Lucero abrir o placar do jogo, em favor do Colo-Colo, aos 12 minutos da primeira etapa.
Apesar de estar presente no elenco do Colorado, o lateral-direito pode estar de saída na próxima janela de transferências. Heitor renovou o contrato recentemente e informações dão conta de que a extensão do vínculo tem o objetivo de viabilizar um empréstimo.
O defensor tinha contrato até o final do ano que vem e prorrogou até dezembro de 2024. Com a mudança no vínculo, a tendência é de que o jogador seja transferido em um empréstimo na próxima janela de transferências, que abre em 18 de julho.
Heitor foi revelado pelo Internacional e pode se despedir do clube nas próximas semanas. O atleta tem 11 jogos na temporada, sendo pouco utilizado por Mano Menezes. A maior preferência do treinador foi pela utilização de Bustos.
Internacional deve transferir jogadores
Assim como já fez com Dourado, o Internacional deve transferir jogadores na próxima janela de transferências. A intenção é de que o clube diminua os gastos com a folha salarial e tenha condições de trazer outros atletas.
Além do empréstimo de Heitor, o Colorado está interessado em negociar o volante Edenilson. Apesar da possibilidade, o jogador tem um dos salários mais altos do elenco e a direção entende que pode ser difícil chegar em um acordo.